Notícias

Foto: Reprodução

Programa Justiça na Escola deve receber apoio da administração municipal

01/07/2021 às 11:57

O Projeto Justiça na Escola, do juíz e do promotor de direito da Vara da Infância e da Juventude da Comarca de Patrocínio, Dr. Serlon Silva Santos e Dr. Fábio Alves Bonfim, respectivamente, deve receber apoio estrutural do governo municipal.

Ambos os criadores convocaram uma reunião com os vereadores de Patrocínio para pedir apoio ao programa que atua no sentido de coibir a violência nos educandários estaduais e municipais da cidade.

O presidente da casa de leis de Patrocínio, Florisvaldo José de Souza, o Valtinho do Jandaia, comentou à reportagem da Difusora 95 FM, sobre o encontro com o juíz e o promotor. “Eles querem estruturar o projeto e disseram que o projeto passa por dificuldades no município por causa dos servidores. Nós iremos solicitar ao prefeito esses servidores para que possam estar contemplando para que o projeto possa crescer cada vez mais”, resumiu.

O Programa Justiça na Escola funciona em parceria do Ministério Público e dos órgão educacionais de Patrocínio, e segundo Valtinho do Jandaia, precisa de profissionais de psicologia para ajudarem no desenvolvimento das atividades do projeto e agora contará com apoio da Câmara Municipal.

“Todos os vereadores concordaram e nós estaremos, sim, encaminhando esse documento ao prefeito. Já tem dois servidores lá que o município ajuda no projeto, o Ministério Público ajuda com computadores, a sala já tem no Ministério Público, então ele está em busca agora de apoio para crescer mais esse projeto. E todos os vereadores irão buscar junto ao prefeito”,afirmou o presidente da casa de leis.

Ainda de acordo com Valtinho do Jandaia, devido à pandemia, o Programa Justiça na Escola ficou parado, mas depois da retomada das aulas, o Ministério Público pretende retomar o projeto e um posicionamento por parte da Câmara Municipal deve ser dado aos organizadores dentro dos próximos 30 dias.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Fernando Cássio/Difusora 95