Notícias

Projeto de Cinema da Codemig de Patrocínio está em fase de revisão junto ao Governo de Minas

22/02/2019 às 11:14

Em 2018 a administração municipal de Patrocínio, informou que o projeto de construção de salas de cinema de iniciativa da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais – CODEMIG, anunciado no final da gestão 2013/2016, estava liberado para que houvesse a licitação da obra de construção em Patrocínio. Diante ao fim de 2018, com ele finalizou também a gestão estadual de onde originou o projeto, e com isso muitos alegam que o Município mesmo já tendo disponibilizado uma área para a construção, ao lado da Policlínica, perdeu o projeto. Durante entrevista ao Radio Comunidade, a Secretária Municipal de Cultura, Eliane Ferreira Nunes, ao ser questionada sobre como estaria a situação do Cinema da Codemig para a cidade, ela explicou que devido a mudança no comando do Governo de Minas, o projeto sofreu atrasos diante a troca de alguns dos profissionais que anteriormente acompanhavam o desenvolvimento do mesmo. “Mas nós já estamos com uma agenda em Belo Horizonte, para tratarmos do projeto, e mostrar aos novos responsáveis pelo setor, o estágio do Cineminas de Patrocínio” disse Eliane Nunes. Ainda segundo a secretária, o Município não perdeu o projeto, e logo ele será retomado e no seu término poderá, cumprir uma de suas premissas, a de dar a oportunidade de acesso por parte de alunos de escolas públicas a uma sala de cinema.

Diante a situação, o departamento de jornalismo do Grupo Difusora de Comunicação, manteve contatos com a Codemge, nomenclatura da Codemig no atual governo de Minas Gerais, e fomos informados de que o projeto do Cineminas de Patrocínio está em fase final de revisão, e no aguardo de diretrizes da nova administração estadual.

A íntegra a nota emitida pela assessoria da Codemge ao Departamento de Jornalismo do Grupo Difusora de Comunicação:

“O município de Patrocínio integra o projeto Cineminas – Programa Codemge de Apoio ao Cinema, que objetiva criar ou revitalizar salas de cinema, fomentar a indústria cinematográfica mineira e ampliar o acesso da população à cultura. O projeto para a construção da sala de cinema na cidade de Patrocínio encontra-se em fase final de revisão, aguardando diretrizes do novo Governo” sintetizou assim o assunto ascom da Codemge.

José Antonio/Grupo Difusora