Notícias

Foto: Ilustrativa/Reprodução

Projeto de instalação de aterro sanitário em Patrocínio segue sem definição jurídica

20/12/2021 às 15:51

Uma das propostas do atual mandato do prefeito Deiró Marra é o projeto de instalação de um aterro sanitário no município. Até o momento este projeto segue sem definição jurídica.

Em entrevista à Difusora 95 FM, o coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo, contou que o projeto continua com licença prévia, esta que possui validade de quatro anos. Ainda há mais de um ano para cumprir esse prazo.

Segundo o coordenador, a pasta está estudando uma área mais perto da cidade. “Este local seria na região de São João da Serra Negra, próximo da entrada do hotel das águas”, informou.

De acordo com Antônio Geraldo, a terra do local já foi coletada para fazer análise. Ele ainda afirmou que a fase em que se encontra o projeto do aterro sanitário é de perfuração para ver a profundidade do lençol freático, porém, o proprietário embargou as ações. “Nós estamos pedindo na justiça para que a gente possa entrar e fazer os estudos necessários, mas, além disso, há a questão financeira mesmo, da instalação para a execução das obras”.

O novo local de estudos para implantação do aterro sanitário diminuiria, por exemplo, a distância que os caminhões de lixo teriam que percorrer.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio/ Difusora 95