Notícias

Projeto de Lei do Executivo que viabiliza a quitação de dividas com Apae e Funcecp foi derrotado pela maioria na Câmara
01/12/2016 às 10:50
Durante a 35ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio os vereadores discutiram entres outros processos de leis, dois de autoria do Executivo que pediam autorização a Casa de Leis, para que houvesse acordo para pagamento de dívidas contraídas pela Prefeitura com a APAE e com a Funcecp. Matérias estas que foram derrotadas pela maioria dos presentes na sessão. Foram favoráveis as matérias os vereadores: Salitre, José Renaldo, Cássio Remis e Dr. Marco Antonio. Foram contra o projeto: Bebé, Joel Carvalho, Thiago Malagoli, Dra. Neusa, Dr. Ari e Marcilene Jacinto esta ultima se absteve de votar no processo que envolve o Unicerp.
A reportagem logo após a reunião ouviu o vereador Cássio Remis, que sobre as matérias lamentou a derrota desse projeto de quitação das dívidas, e disse que o município não tem dinheiro e que essa forma de doação de lotes seria a melhor maneira de quitar os débitos, e criticou a não participação dos vereadores que faltaram, demonstrando falta de interesse em cumprir com seu papel legislativo.
Contrário as matérias a reportagem ouviu o vereador Humberto Donizete que deu o parecer da maioria que derrotou os projetos afirmando que essa decisão foi a melhor possível, pois já existe entendimento que essa dívida será paga e que dilapidar ou fatiar lotes públicos não é uma prática responsável, e criticou a postura da Administração atual que no apagar das luzes com o fim do mandato apresenta essa proposta e que não assumiu durante esses oito anos as dívidas que já deveriam ter sido pagas. Faltaram na reunião os vereadores Fabinho Gasolina, Carlão, Greyce Elias e Adriana de Paula.
Daniel Sallo