Notícias

Foto: Reprodução

Projeto de lei que cria colar de girassol para pessoas com doenças ocultas foi sancionado pelo prefeito municipal

16/05/2023 às 15:44

Após ter sua aprovação na 10º Reunião Ordinária na Câmara Municipal de Patrocínio, o processo de lei 615/2023 que institui o uso do colar de girassol como instrumento auxiliar de orientação para a identificação de pessoas com deficiência ocultas no município de Patrocínio, foi sancionado pelo o prefeito Deiró Marra.

Em reportagem a Difusora 95 FM, o autor do processo de lei, vereador Ricardo Antoni Rodrigues (Ricardo Balila), ressaltou que já não é mais um projeto, e sim uma lei. Balila diz que pretende convocar os empresários para a confecção desses colares, com a ajuda da APAE.

A lei tem finalidade de evitar que pessoas portadoras dessas doenças passem por situações constrangedoras e também para que seja possível identifica-las de maneira mais simples.

O vereador destaca que para a fabricação dos colares, o mesmo entrará em contato com várias empresas para angariar fundos, colocando os mesmos a disposição o mais rápido possível, “Peço aos pais e mães que possibilitem os documentos para que haja a entrega dos colares”, diz.

Ainda durante a reportagem, Balila aproveitou a oportunidade para mencionar a respeito do problema da falta d’agua na comunidade de Caxambú, no qual afetava as pessoas da comunidade.

Com relação a Comunidade de Caxambú, houve uma votação expressiva, outrora a mesma sofreu com problemas na água, onde a bomba estragava e a comunidade era abastecida cerca de 15 a 20 dias com água suja vinda dos caminhões pipas “Eu consegui e após muita luta foi concedido pelo prefeito Deiró Marra a compra da segunda bomba para a Comunidade de Caxambú”, diz o vereador Ricardo Balila.

Texto: Thiago Sodré | Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César | Difusora 95

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<