Notícias

Foto: Reprodução

Projeto de lei vetado, será colocado em votação na próxima reunião ordinária da Câmara Municipal

03/08/2023 às 09:58

Na 23ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Patrocínio, que aconteceu terça feira (01), foi vetado pelo prefeito Deiró Marra, o projeto de lei 38/2023 pclc 51/2023 que sobrepõe a lei 5078 de 2008.

O vereador e presidente da Casa de Leis Municipais, Leandro Caixeta, disse entender os motivos do veto, por se tratar de realidades diferentes e poderes independentes. Mas ele ressaltou que esta proposta será votada na próxima reunião da Câmara Municipal.

Leandro afirmou que foram feitos estudos em outras cidades, nas quais este projeto já é executado com o intuito de buscar suprir as diferenças remuneratórias entre os servidores do órgão.

Padronizar e desenvolver planos de carreiras para todos os servidores, irá controlar os impactos financeiros, levando em consideração a economia dos serviços prestados com a criação de cinco cargos no poder legislativo.

O presidente da Câmara Municipal, ressaltou que os vereadores poderão estruturar os seus gabinetes, e caso não utilizarem as verbas, o dinheiro ficará para o ministério público.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95.3 FM