Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa

Projeto “Direito na Escola” é aprovado no município

06/05/2025 às 10:45

A Prefeitura de Patrocínio sancionou a Lei 5.787/25, que implementa o projeto “Direito na Escola”, em parceria com a secretaria de Educação e a 65ª Subsessão da OAB local.

A titular da pasta, Adriana Souza Marques, explicou para o repórter Diogo Barbedo, Difusora 95, que o programa visa levar conhecimentos sobre direitos e deveres aos alunos da rede municipal de ensino, promovendo uma formação cidadã desde os primeiros anos escolares.

Devido a aprovação no meio do ano letivo, o projeto começará com encontros e formações para os professores, com a inclusão formal do conteúdo na grade curricular a partir do próximo ano, segundo Adriana.

O projeto vai contar com a participação de advogados bacharéis em Direito, que receberão formação pedagógica para ensinar o conteúdo nas escolas, visando ensinar as crianças e adolescentes a entenderem seus direitos e deveres, promovendo o conhecimento do que é aceitável ou não em diversas situações.

Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Diogo Barbedo / Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<