Notícias

Projeto Geraldo Freitas promove ação festiva para crianças

09/10/2019 às 12:31

No próximo sábado (12) é comemorado o Dia das Crianças, e em Patrocínio serão realizadas várias atividades para esse público. E pelo primeiro ano, o projeto Geral de Freitas, idealizado por Renato de Freitas, o “Renatinho do Salão”, estará realizando uma ação entre 08h e 12h, na av. Enéas Ferreira Aguiar, no bairro Serra Negra, o Dia das Crianças com apoio da secretaria municipal de Desenvolvimento Social e de vários voluntários, onde além de levar diversão, haverá corte de cabelo gratuito para os pequenos.

Renato de Freitas explicou que o projeto tem como objetivo principal atender ao público carente do bairro onde realiza cortes de cabelo de forma gratuita e ainda capacita novos profissionais para o mercado de trabalho no ramo dos salões de barbearia e cabeleireiro.

“O sonho do Renatinho do Salão é estar tentando colocar em cada bairro o projeto Geraldo Freitas. Eu acho que é um projeto muito importante e que além de tirar as crianças das ruas, pode estar ajudando aquela mãe que não tem condição de pagar um corte de cabelo, porque tem mãe que tem quatro crianças e se for pagar R$ 10,00 no corte de cabelo, seria R$ 40,00 e ela poderia estar economizando para comprar uma alimentação, uma cesta básica” destacou Renato, que busca o apoio de empresários e também dos políticos da cidade.

 

Texto: Renato Oliveira/Difusora 95