Notícias

Projeto Justiça na Escola é apresentado para alunos de Escola Estadual Teresinha Moreira Marra

17/03/2016 às 15:17

O Conselho Nacional de Justiça por intermédio do juiz de direito da vara criminal da infância e da juventude, doutor Serlon Silva Santos, apresentou o projeto Justiça na Escola para os alunos da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra, no núcleo de práticas jurídicas da Unicerp.

Em entrevista a Rádio Difusora, a diretora da superintendência de ensino de Patrocínio, Priscila Beatriz, explicou que o projeto é desenvolvido pelo Ministério Público em parceria com a Superintendência e a Secretária Municipal de Educação, em 2015 o projeto teve um levantamento de demandas por parte do juiz Dr. Serlon e em 2016 o projeto já foi direcionado para as escolas das redes estadual e municipal, a primeira escola escolhida para trabalhar com os alunos foi a  Escola Estadual Terezinha Moreira Marra. Os alunos foram levados para o Núcleo de Práticas Jurídicas da Unicerp onde assistiram a palestra do juiz Dr. Serlon, foi trabalhada a temática da perseverança onde o juiz utilizou sua própria trajetória de vida como exemplo para os alunos, que após a palestra visitaram o campus da Unicerp para conhecer o trabalho desenvolvido pela faculdade.

Dr. Serlon também tem a intenção de trabalhar com os professores, as escolas serão selecionadas de acordo com suas prioridades. Priscila ainda explica que é importante que os alunos do ensino médio sejam apresentados a ambientes como o da faculdade e práticas escolares que ascenda os alunos para que não percam o interesse pelos estudos, uma vez que o nível de evasão das escolas após o ensino médio ainda é muito grande não só em Minas Gerais, como em todo Brasil.

Daniel Sallo