Notícias

Foto: ASCOM/ PMP

Projeto MedSesc Oftalmologia deve estar de volta à Patrocínio no mês de junho

11/05/2021 às 14:46

Na última sexta-feira (7) diretores do Sindcomércio de Patrocínio, vice-prefeito, Humberto Donizete Ferreira, e o secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão, se reuniram para tratar sobre o retorno do projeto MedSesc Oftalmologia para Patrocínio, assim como ocorreu em 2019.

A unidade do projeto ficará estacionada no Centro da cidade, na Praça Santa Luzia. Durante entrevista à Difusora 95 FM, o presidente do Sindcomércio de Patrocínio, Vander Junior de Carvalho, destacou que de início seriam realizados 640 atendimentos, no entanto, o prefeito Deiró Marra pediu para que esse número fosse ampliado e conseguiram aumentar para 800 atendimentos.

Vander ainda contou que a data pré-marcada para a vinda do MedSesc Oftalmologia seria do dia 14 de junho até o final de julho, mas a diretoria do Sindcomércio, juntamente com os demais órgãos envolvidos, deram ideia de antecipar uma semana. Essa viabilidade ainda está sendo estudada pelo Serviço Social do Comércio (SESC).

O presidente do Sindcomércio destacou a importância da vinda do projeto para o município. “É um projeto bem interessante, vai atender muitas pessoas e também o comércio local. Nós vamos procurar as óticas e os clubes de serviço para estar ajudando na coleta de armações. E nas óticas, conseguir desconto para quem for consultado pela carreta oftalmológica”.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95