Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativo

Projeto “Olho Vivo” tem sido debatido com frequência

24/02/2017 às 09:40

Nas últimas semanas, a instalação de câmeras de segurança em Patrocínio dentro do projeto “Olho Vivo” tem sido bastante debatido em reuniões que estão sendo realizadas através do Conselho Comunitário de Segurança Preventiva, Secretaria Municipal de Segurança, Associação Comercial e Industrial de Patrocínio, Câmara de Dirigentes Lojistas, empresários e Polícia Militar. Esse tema está ganhando força em decorrência do últimos registros de assaltos contra comércios na cidade o que tem deixados os empresários preocupados.

A ideia do projeto foi lançado em 2010 em conjunto com a Polícia Militar e vem sendo trabalhado na captação de recursos para a aquisição de equipamentos para serem instalados, inicialmente na região central da cidade, onde o presidente da entidade, Valdir Ferreira das Neves informou que já houve a apresentação da proposta de parceria com uma empresa de internet da cidade e que todos os aspectos apresentados nos encontros, bem como custos estão sendo analisados e disse que para que esse projeto seja colocado em funcionamento é necessária a parceria do município.

O projeto sugere a instalação de 40 câmeras para a cobertura da cidade, segundo o estudo apresentado pela Polícia Militar, porém a instalação dos equipamentos seria feito mediante a locação de recursos e inicialmente seriam colocadas 04, dentro da disponibilidade financeira, mas todo monitoramento precisaria de um aparelhamento capaz de suprir o total e seria instalado em sala cedida pela 87ª Cia. da Polícia Militar.

Renato Oliveira