Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Projetos para beneficiar pessoas com TEA é discutido na Assembléia Legislativa de Minas Gerais
22/03/2025 às 11:27
Nesta sexta-feira (21), durante entrevista à Difusora 95, a deputada Maria Clara Marra comentou sobre três projetos que foram discutidos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O primeiro é sobre moradia assistida para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA). O segundo projeto trata da sinalização em hospitais para facilitar o atendimento de pessoas com TEA, e o terceiro dispõem quanto ao turismo inclusivo no estado.
A deputada disse para o repórter Nilton Cesar que esses projetos visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA, especialmente na educação, saúde e convivência social. Ela mencionou a importância de um apoio adequado para essas pessoas ao longo da vida, uma vez que, ao crescerem, enfrentam desafios como a falta de assistência contínua.
O projeto de moradia inclusiva, segundo Maria Clara, foi criado a partir de demandas da comunidade atípica e busca garantir moradia e apoio para adultos autistas.
Além disso, a deputada citou a importância de adaptar os ambientes hospitalares para garantir um atendimento mais adequado e confortável para pessoas com dificuldades sensoriais.
O projeto de sinalização hospitalar, que está avançando na Comissão da Pessoa com Deficiência, visa tornar esses espaços mais acessíveis, ajudando a evitar crises sensoriais em ambientes de recuperação.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<