Notícias

Próximo prefeito assume prefeitura com pouco mais de 3 milhões de restos a pagar

31/12/2016 às 07:08

“Não é o ideal”. Assim resumiu o atual prefeito Dr. Lucas Campos de Siqueira quando questionado sobre a situação que ele estará entregando a prefeitura para o sucessor, Deiró Moreira Marra. Ele disse que gostaria de entregar com dinheiro em caixa, mas devido a atual situação financeira do município, não foi possível que isso acontecesse, mas que vai deixar uma dívida de cerca de 3 milhões de reais com fornecedores, onde o pagamento é perfeitamente viável, segundo o que foi exposto por ele, onde a arrecadação de janeiro deve bater na casa dos 16 milhões.

Dr. Lucas ainda lembrou que a dívida que a prefeitura tem com o Instituto Previdenciários dos Servidores Públicos – IPSEM é de 5 milhões de reais, mas que o próximo prefeito poderá fazer um parcelamento da mesma, ou mesmo buscar dispositivos para fazer a quitação, como a venda de imóveis da municipalidade.

Lucas Siqueira acredita que vai entregar a prefeitura com uma situação muito confortável se considerar da forma que assumiu em 2009, quando havia quatro meses de restos a pagar, o que comprometeu os primeiros meses de mandato.

 

Renato Oliveira