Notícias

Quarenta e seis pessoas estavam abordo de “trenzinho” que tombou no Manoel Nunes
23/02/2017 às 14:59
Na tarde da última quarta-feira, 22 a Polícia Militar foi acionada no bairro Manoel Nunes, onde havia ocorrido um acidente de trânsito envolvendo um veículo de tração com uma carreta adaptada acoplada a ele. No local o condutor, relatou que conduzia a composição pela Rua Cinquenta e Quatro, e que em dado momento, ao passar por uma descida íngreme, a carreta derrapou sobre a areia que estava espalhada sobre a via e passou a frente do veículo tração, vindo a quebrar o eixo de engate e tombar na via. O veículo transportava na ocasião 46 pessoas, além do condutor, destas 40 eram crianças e 06 professores, todos do 1º ano do ensino fundamental de uma Escola Estadual.
Alguns se feriram e foram socorridos pelo Corpo De Bombeiros ao Pronto Socorro Municipal, onde passaram por atendimento médico. Ao consultar os documentos do veículo e do condutor constatou-se que o condutor não possuía CNH e um dos veículos, a carreta, não estava devidamente licenciada.
O veículo de tração, como não havia impedimentos, foi liberado no local para um condutor. O veículo tracionado, não licenciado, foi removido ao pátio credenciado do DETRAN pelo serviço de guincho.
A perícia foi acionada e após os trabalhos liberou o local. No Pronto Socorro foram atendidas 06 vítimas de lesões leves decorrentes do acidente, entre as quais duas professoras e quatro alunas.
Uma das professoras apresentava dor nas costas e no braço esquerdo e outra apresentava escoriações em ambos os antebraços.
Já as alunas, uma apresentava dor e escoriações leves na cabeça, outra dor na cabeça e na região temporal, outra sangramento no nariz e escoriações no braço e a última dor na cabeça e pequeno sangramento no nariz.
Uma testemunha, professor que acompanhava o passeio e estava no veículo, confirmou a versão do condutor e acrescentou que as lesões apresentadas pelas vítimas não se deu em função direta do tombamento do veículo e sim, por estarem desesperadas, começaram a pular do veículo, umas sobre as outras, no local do acidente.
O veiculo é de propriedade do vereador José Roberto dos Santos “Salitre”. A reportagem da Difusora560, em contato com o parlamentar, conseguiu falar com o seu filho, o advogado Fabrício de Oliveira Santos, que sobre o caso disse se tratar de uma ocorrência imprevisível, e de força maior, e que seu pai está muito triste diante a situação.
“Esse veículo, é para fins sociais, para transportar pessoas da Casa do Idoso, de Escolas, então assim isso que aconteceu, foi uma fatalidade, mas que graças a Deus não teve nenhuma pessoa que se feriu gravemente” enfatizou Fabrício.
Ainda de acordo com o advogado, seu pai, Salitre, mesmo abalado com o ocorrido, visitou os envolvidos no acidente, foi a Escola onde conversou com a direção, e se solidarizou com todos.
José Antonio/Grupo Difusora com informações da Ascom 46ºBPM.