Notícias

Reabertura da agência do Itaú em Patrocínio pode ocorrer na próxima semana

22/05/2020 às 17:23

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação no início da tarde da última quinta-feira dia 21, informou que a agência do banco Itaú em Patrocino estava fechada por medidas de segurança sanitária. Partindo do principio básico de um veículo de informação que possui mais de setenta anos de existência, a reportagem vem desde o informe tentando um contato com a gerência da instituição financeira na cidade, visando levar como sempre, com presteza a informação do ocorrido na agência. Nesta sexta-feira dia 22, a reportagem conseguiu após várias tentativas, falar com a gerente do Itaú em Patrocínio. Ela disse que não poderia conceder entrevista, por ser essa uma postura do banco Itaú para seus gerentes, mas, nos explicou o acontecido na agência.

De acordo com a gerente, uma colaboradora do banco na cidade após uma viagem, retomou os trabalhos na agência, e logo depois apresentou sinais semelhantes ao de uma pessoa com coronavírus.  Essa colaboradora que a reportagem também vai resguardar a identidade teria procurado um hospital de Patrocínio, onde foi orientada pela equipe médica, a realizar o exame para saber se ela estava ou não com coronavírus devido às semelhanças dos sintomas.

Diante a situação e por ser uma diretriz da instituição Itaú, a gerente explicou que como a funcionária havia tido contato com os espaços da agência e consequentemente com os demais funcionários, seguindo a determinação da matriz do banco e visando dar segurança aos clientes e colaboradores, a gerente encerrou o expediente da agência local até que saia o resultado do exame feito pela funcionária que passa bem e está em isolamento em casa.

A gerente informou que neste momento além dos canais alternativos que o banco Itaú já possui para o atendimento aos clientes, como medida emergencial neste momento as agencias de: Patos de Minas, Coromandel e Cruzeiro da Fortaleza, estarão disponíveis para o atendimento dos clientes de Patrocínio.

A responsável pela agência do Itaú em Patrocínio informou ainda que tão logo saia o exame da colaboradora, dando ele negativo, o banco voltará a abrir suas portas em Patrocínio. Caso dê positivo, ela disse que ainda não foi repassada pela direção do Itaú, quais medidas serão adotadas, mas que vai entrar em contato com a reportagem do Grupo Difusora, para orientar aos clientes tão logo tenha uma definição. A expectativa da gerente é que o resultado do exame saia entre segunda-feira dia 25 e terça-feira dia 26 de maio.

José Antonio/Grupo Difusora

Foto: Google Maps