Notícias

Foto: Johnny Pires
Reajuste salarial de 9% para os servidores públicos é vetado
23/12/2023 às 14:59
Aconteceu nesta sexta-feira (22), a 4ª e 5ª reunião extraordinária na Câmara Municipal de Patrocínio para tratar assuntos relativos a aprovação de projetos apresentados, dentre eles, o percentual do aumento para os servidores públicos.
O vereador, Thiago Malagoli, autor do projeto para aumentar 9% no salário, cujo obtido somente votos a favor pelos pares da Casa, comentou que o veto do prefeito, Deiró Marra, se trata de uma “derrubada sem justificativa”, alegando que todos as propostas apresentadas, sancionadas ou não, geram custos para o município. Sendo assim, ficou mantido o reajuste de 4,5% para os servidores públicos e vereadores.
Natanael Diniz, líder do governo municipal, disse que respeita a posição de cada parlamentar, citando que foi a favor do aumento de 9%, porém entende que é necessário verificar as condições financeiras municipais.
O presidente da Casa de Leis de Patrocínio, Leandro Caixeta, falou que “muitos projetos são aprovados mas não são colocados em pratica”, dissertando sobre outro assunto tratado durante a reunião, que é a aprovação do projeto Jovem Aprendiz na prefeitura.