Notícias

Reajuste salarial do funcionalismo público pode ficar em segundo plano

04/02/2017 às 11:12

Durante a entrevista coletiva do prefeito Deiró Marra, nesta sexta-feira (03), houve o questionamento sobre o reajuste salarial ao funcionalismo público municipal que tem que ser votado na Câmara neste mês e dado no pagamento da folha no quinto dia útil de março. Contudo, o prefeito não sinalizou com uma boa notícia para os servidores, que ano passado receberem 11% de reajuste em duas parcelas, ao informar que “diante do endividamento que a Prefeitura tem, está senso analisado o impacto financeiro que pode causar dentro do município”.

Deiró afirma que está focado em equalizar as contas da Prefeitura e sanar situações junto a Fundação Comunitária Educacional e Cultural de Patrocínio e Associação de Pais e Amigos de Patrocínio e depois avançar em outras discussões e disse que ainda não definiu nada sobre o reajuste.

Em 2014, a Câmara dos Vereadores aprovou uma Lei onde em 2015, o reajuste foi dado no mês de abril. Na matéria, o reajuste a cada ano avançaria um mês, sendo que em 2016 teria que ser dado em março, porém com o imbróglio no  legislativo, acabou sendo parcelado e dado em maio retroativo ao mês que teria sido feito o repasse e neste ano precisa ser votado neste mês para ser pago em março.

Renato Oliveira