Notícias

Foto: Reprodução
Realizado 1º Encontro Nacional de Gestores Culturais
13/11/2025 às 13:13
Entre os dias 3 e 5 de novembro, Brasília sediou o primeiro Encontro Nacional de Gestores Culturais, reunindo representantes de todo o país para discutir políticas públicas e fortalecer o setor cultural. O evento também celebrou os 15 anos do programa Céu das Artes no Brasil.
A secretária de Cultura e Turismo de Patrocínio, Ana Valéria Rezende Cunha, participou do encontro e destacou os avanços conquistados, especialmente o trabalho realizado no Céu das Artes local, que há 11 anos oferece atividades gratuitas a mais de 400 alunos. Ela ressaltou a importância do espaço como centro de integração cultural e social no município.
Durante o evento, a equipe de Patrocínio participou de oficinas e debates com representantes do Ministério da Cultura, abrindo caminho para novos projetos e captação de recursos. Segundo a secretária, o município deve concorrer ao edital de boas práticas, fortalecendo ainda mais as ações culturais da cidade.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
