Notícias

Reprodução

Recebedores do Bolsa Família e do BPC devem atualizar cadastros para não perderem auxílios

02/07/2021 às 13:57

As famílias que recebem o auxílio do Programa Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC) devem atualizar os dados do Cadastro Único para não perderem o direito aos benefícios.

É o que alerta o coordenador do Bolsa Família em Patrocínio, Rogério Alves Freitas. “Recebemos uma planilha do Governo Federal, onde constam vários nomes que estão recebendo ainda, porém o cadastro já está vencido”, afirmou durante entrevista à reportagem da Difusora 95 FM.

Rogério explicou que “o Cadastro Único para quem recebe BPC é um dos critérios essenciais. É uma forma de prova de vida. Então tem que ser atualizado de 2 em 2 anos.”

Devido a situação da pandemia no país, as pessoas com cadastro desatualizado continuam recebendo o benefício, mas segundo Freitas, o Governo Federal pretende retomar as atividades normalmente, em outubro.

Aqueles que perderam familiares também precisa registrar o óbito no Cadastro Único. “Eu peço ajuda, encarecidamente, aos familiares dos beneficiários que fiquem atento. No recibo sempre vem uma informação, falando sobre isso. Procurem a linha do Cadastro Único, seja nos CRAS ou na área de desenvolvimento social, para poder fazer a atualização […] Para que não venha a cair em um bloqueio e depois cancelamento. Se ficar 6 meses bloqueado e a família não procurar, é cancelado. E demora para ser beneficiário do Bolsa Família novamente”, solicitou Rogério.

Mais informações, podem ser obtidas pelo telefone (34) 3839 1800 – Ramal 280- Setor do Bolsa Família em Patrocínio.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Erasmo Cláudio/Difusora 95