Notícias

Reprodução/ Ascom PMP
Reclamações junto ao Procon de Patrocínio aumentam durante pandemia
23/07/2020 às 15:00
Mesmo durante este período de pandemia, o Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Patrocínio manteve suas atividades, com orientações, informações e soluções de problemas apresentados pelos consumidores patrocinenses.
De acordo com o superintendente do Procon de Patrocínio, Márcio Rogério (Chokito), as reclamações aumentaram durante esse período de pandemia, sobretudo no que tange as áreas como internet, telefonia celular, cartão de crédito e filas nos bancos.
Nos últimos dias, os postos de combustíveis têm apresentado um aumento gradual nos preços dos combustíveis. Chokito afirmou que, apesar da Petrobrás ter realizado um repasse de aumento, as fiscalizações nos postos serão intensificadas com exigência das notas fiscais de entrada e saída.
“Em agosto todos os postos devem se adequar à nova gasolina, uma gasolina com a octanagem melhor, que vai se aproximar dos países como Estados Unidos e outros da Europa, então uma gasolina de qualidade que entra em vigor a partir do dia 3 de agosto, de acordo com a Agência Nacional do Petróleo (ANP)”, informou o superintendente do Procon.
O Procon se localiza na Rua Joaquim Carlos dos Santos, n° 234/ salas 01/02 no bairro Cidade Jardim, em frente à Câmara Municipal de Patrocínio e o telefone para contato é 3839-1800.
Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95
