Notícias

Foto: Reprodução Web/Ilustrativa
Rede estadual de ensino irá substituir o modelo atual do calendário escolar, passando a ser de forma trimestral
09/12/2025 às 10:21
A superintendente da 29ª Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio, Letícia Borges Marra Soares, detalhou em entrevista à Difusora 95 FM o encerramento do ano letivo de 2025 e as expectativas para os resultados escolares. Ela também apresentou as principais mudanças previstas para o calendário da rede estadual em 2026.
Entre as novidades, Letícia destacou a adoção do calendário trimestral, que substituirá o modelo bimestral utilizado há anos. A superintendente acredita que a mudança ampliará o tempo de ensino e organização pedagógica, além de reduzir a quantidade de avaliações, favorecendo o trabalho docente.
O ano letivo de 2026 terá início em 4 de fevereiro, precedido por dias escolares para planejamento e formação dos professores. O calendário mantém o recesso de julho e a “semana do saco cheio”, além de prever capacitações após o Carnaval e uma formação estadual com diretores em Belo Horizonte.
Texto: Allisson Araújo / Grupo Difusora
Reportagem: Nilton Cesar / Difusora 95,3 FM
>>>CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<
