Notícias

Foto: Reprodução

Renovação de matrícula da Rede Municipal de Ensino é iniciada

20/10/2021 às 11:13

Na última segunda-feira (18) foi aberto o período de renovação de matrícula da Rede Municipal de Ensino o prazo para que isso aconteça vai até o dia 05 de novembro. Além disso, em novembro inicia o período de inscrição em escolas do ensino infantil de Patrocínio.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, o secretário municipal de educação, Rodrigo de Oliveira, destacou que as inscrições para o ensino infantil nas escolas Casimiro de Abreu, Honorato Borges e João Beraldo podem ser feitas do dia 03 a 10 de novembro. Os pais possuem sete dias para realizar a inscrição, lembrando que será feita somente no horário comercial.

O secretário de educação ressaltou que a seleção não é feita por ordem de chegada, há critérios, principalmente de zoneamento. Portanto, a inscrição não garante que o aluno já esteja com a vaga garantida na escola.

Já as inscrições para os outros educandários, de acordo com Rodrigo de Oliveira, ocorrerão do dia 11 ao dia 18 de novembro, assim como para o Colégio Municipal Professor Olímpio dos Santos.

“Então os pais podem se dirigir a essas escolas fazerem as inscrições e no dia 01 de dezembro vai sair a lista conforme o zoneamento e o que está no edital”, afirmou Rodrigo.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95