Notícias

Imagens: Polícia Rodoviária Federal

Reparos na Ponte dos Vieiras, na BR-365, devem ter início ainda esta semana

17/02/2022 às 16:53

As fortes chuvas têm causado danos em diversas regiões do país. No último domingo (13) a BR-365 foi interditada no km 428, especificamente na Ponte dos Vieiras, município de Patos de Minas, onde havia risco de desabamento.

Diante do ocorrido, o prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão, buscou respostas com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), pois até o início da semana não havia iniciado as obras no local. Com isso, a administração do município se dispôs a fazer os reparos necessários na Ponte.

Em entrevista à Difusora 95 FM, Falcão explicou que a proposta foi aceita pelos responsáveis do DNIT das cidades de Patos de Minas e Uberlândia. No entanto, o chefe do executivo esperava receber uma documentação do órgão, fato que não havia acontecido até a última quarta-feira (16).

“Eu recebi uma ligação ontem do superintendente do DNIT no estado de Minas Gerais dizendo que o próprio DNIT ia conseguir fazer o reparo, no entanto, hoje, não tem nenhum movimento lá […] Hoje eu voltei ao DNIT aqui com os engenheiros da região e eles autorizaram dessa vez, formalmente”, explicou o prefeito de Patos de Minas.

Como o responsável pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, unidade de Patos de Minas, relatou problemas com a empresa terceirizada que realiza essas restaurações, a administração tomou frente.

De acordo com Luís Eduardo Falcão, a limpeza do local já foi feita, levou todo material necessário e as máquinas do município foram encaminhadas para a Ponte dos Vieiras. A expectativa é de que os reparos tenham início nesta quinta-feira ou no máximo na manhã desta sexta-feira (18).

O prefeito de Patos de Minas ainda informou que a meta é terminar a restauração até o final da próxima semana, mas depende das intempéries climáticas. Assim que tudo for finalizado, membros do DNIT irão até o local para liberar o serviço.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: José Antônio/ Difusora 95