Notícias

Reprodução

Repasse das bolsas estudantis aos alunos da EASFP por parte da administração pública está prestes a se resolver

01/09/2020 às 10:32

O impasse do pagamento das mensalidades das bolsas de estudos dos alunos matriculados na Escola Agrotécnica Sérgio de Freitas Pacheco (EASFP), que segundo o diretor da instituição, Sebastião Guimarães Cortes, está em atraso de janeiro a agosto, pela administração municipal, deve ser solucionada nos próximos dias.

O coordenador da Secretaria Municipal de Agricultura, Fábio Ferreira, alegou que a Secretaria realizou a verificação da legalidade do pagamento, visto à modalidade de aulas remotas, mas que o problema já foi acertado.

Durante participação no Rádio Comunidade da Difusora 95, nesta última sexta-feira (28), o Sebastião disse que foi feita uma reunião com Fábio, por meio da qual foi repassado um ofício, da Escola à Secretaria, contendo todos os esclarecimentos sobre a forma pela qual os trabalhos foram realizados neste ano.

Em posse desse ofício, o coordenador da Secretaria de Agricultura disse ser possível dar andamento ao processo para regularização do repasse da bolsa estudantil.

Ao total são 36 bolsas destinadas a alunos da área rural, filhos de pequenos produtores, como incentivo para que eles aprendam a profissão e levem mais informação para o campo.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95