Notícias

Responsáveis por clínica de reabilitação em Patrocínio são presos por agressões físicas e torturas a pacientes
29/07/2021 às 13:30
A Polícia Civil de Minas Gerais na data desta quarta-feira (28), através da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patrocínio, cumpriu mandado de busca e apreensão em uma clínica para recuperação de dependentes químicos.
Tal ação foi desencadeada após várias denúncias realizadas por pacientes, ex-pacientes e familiares dos referidos. Nas denúncias citavam agressões físicas, torturas, além de um tratamento degradante para quem estava em estado de recuperação.
As equipes policiais, ao chegarem no local, receberam denúncias de vários internos de que haviam outros pacientes trancados em um local conhecido como “capelinha”, sendo que o fato foi confirmado. Nesse local havia vários pacientes, os quais disseram que estavam trancados ali a mais de 20 dias, e que não podiam sair dali.
Os internos relataram que a alimentação e itens de higiene pessoal que eles recebiam eram insuficientes, e por isso tinham que adquirir tais produtos, os quais eram vendidos a eles por preços bem acima dos praticados no comércio local. Além disso foi constatado a ocorrência de crimes ambientais e federais.
Diante do exposto, quatro responsáveis pela clínica foram conduzidos para a Delegacia de Plantão para que fossem tomadas as devidas providências legais cabíveis ao caso.
Além dos responsáveis pela clínica, um interno (paciente) da clínica, de 26 anos, foi preso, pois havia um mandado de busca e apreensão contra ele.
Texto: Policia Civil / Filipe Rodrigues – Difusora 95 FM