Notícias

Reunião da Câmara Municipal movimentou o plenário na última terça

12/02/2020 às 16:47

Foi realizada na noite da última terça-feira (11), no plenário da Câmara Municipal de Patrocínio, a 2ª reunião ordinária do ano, com uma pauta enxuta.

A reunião foi marcada apenas pela votação de um Processo de Lei do governo municipal em regime de urgência, o Processo de Lei número 429/2019, que autoriza a abertura de créditos especiais ao orçamento geral do município com a finalidade de aplicar os recursos da cessão onerosa do bônus do pré-sal.

O vereador professor Alexandre votou contrário ao projeto, que foi aprovado pela maioria dos vereadores, e questionou o porquê do regime de urgência de tal projeto, e que esse projeto precisaria de mais tempo para poder ser analisado.

Ainda no pequeno expediente foi assinada pelos vereadores uma moção de repúdio destinada a Secretária de Educação do estado de Minas Gerais sobre a exoneração do diretor Rodrigo Oliveira, ex-diretor da Escola Estadual Terezinha Moreira Marra.

Também durante a reunião foram votadas várias indicações de autoria dos senhores vereadores. O vereador Paulo Roberto dos Santos fez uso da palavra no grande expediente e falou a respeito das estradas rurais do município, e que segundo o parlamentar há um descaso por parte do governo em dar manutenção nessa estrada, em seguida a líder do governo na câmara, a vereador Neuza Mendes rebateu as críticas do vereador Panxita, e destacou o empenho do governo em reformar todas as estradas rurais, bem como a construção de pontes de concreto, e também sob a administração do prefeito Deiró Marra foi adquirido vários maquinários e caminhões para a realização do serviços nessas estradas e que neste período de chuva seria impossível a realização das reformas.

Outros debates sobre esse assunto foram levantados também pelo vereador Joel de Carvalho. Em seguida, o presidente Valtinho, deu por encerrada as segunda reunião ordinária do ano.

Texto: Nilton César/Difusora 95