Notícias

Reunião define detalhes sobre estreia do CAP no Mineiro

02/08/2016 às 05:15

No sábado (06), o Clube Atlético Patrocinense estreia no Campeonato Mineiro da terceira divisão em casa e visando o primeiro jogo, foi realizada na manhã desta segunda-feira reunião envolvendo diretores, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Ministério Público, secretário Municipal de Esportes e coordenação de agentes e fiscais de trânsito.

O objetivo foi formalizar um documento com deveres e obrigações que a diretoria do CAP terá que obedecer para resguardar o Estatuto do Torcedor e a segurança no estádio Júlio Aguiar.

Uma das ações será a questão de ter seguranças no interior da praça esportiva para realizar busca pessoal nos torcedores. Outra foi a vedação da replica rolex venda de bebida alcoólica no dia do jogo, mesmo esse tipo de comercialização sendo liberada através de Lei Estadual até o intervalo da partida. Essa determinação partiu da Promotora de Justiça do Ministério Público de Patrocínio, Dra. Sandra Guimarães que informou que tomou esse decisão devido ao fato de que no Campeonato Mineiro do Módulo dois, houve problemas em uma das partidas da Sociedade Esportiva Patrocinense, porém ela lembrou que o veto pode ser revisto caso não haja nenhum tipo de incidente no sábado.

A Polícia Militar, por meio do comando da 87a Cia. PM, Tenente Sandro Barbosa que o torcedor não poderá entrar no estádio com rádios muito grandes e somente aqueles de tamanho médio de um aparelho celular, além se capacetes também não replica cartier poderão adentrar. Também não será permitida a venda de carne assada em espetos, pois na avaliação da PM, esse material pode se tornar uma arma.
O trânsito na Rua Leôncio Batista da Cunha será interditado para o tráfego de veículos uma hora antes da partida, ficando até que todos torcedores tenham deixado o estádio e ainda foi solicitado que as saídas de emergência estejam devidamente funcionando em caso de uma eventual necessidade. Por fim a Polícia Militar estará com equipes tanto dentro como do lado externo com o patrulhamento ostensivo.

Renato Oliveira