Notícias

Rinha de galos é desmantelada pela Polícia Militar em Patrocínio

06/06/2025 às 18:56

Na madrugada desta sexta-feira (6), militares do 46º Batalhão de Polícia Militar realizaram uma operação em uma fazenda, onde foi desmantelada uma rinha de galos ilegal.

A ação foi desencadeada após diligências para localizar um veículo envolvido em furto na área urbana, que levaram as equipes até a referida propriedade rural.

Ao chegarem ao local, os policiais flagraram a rinha de galos em andamento, prenderam os envolvidos e apreenderam armas e materiais utilizados no evento ilegal.

Entre os itens apreendidos estão: uma pistola Taurus calibre .380, uma espingarda Rossi calibre .36, munições intactas, além de equipamentos usados na rinha, como biqueiras e esporas. Também foram apreendidos aproximadamente 50 galos e 262,00 reais em dinheiro.

Os autores serão investigados e poderão responder por crimes relacionados ao porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais.

Diante dos fatos, os suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências, ficando à disposição da Justiça.

Erasmo Cláudio / Difusora 95.3FM