Notícias

Saiba o que abre e fecha neste feriado prolongado em Patrocínio

07/09/2017 às 10:03

Neste dia 07 de setembro data em que comemoramos o Dia da Independência  do Brasil, é feriado em todo o país. Visando saber o que abre e fecha no setor público de Patrocínio, a reportagem fez um levantamento e apuramos que junto aos órgãos da Prefeitura local, devido ao feriado nacional e ao feriado municipal que celebramos neste dia 08, de setembro Dia de Nossa Senhora do Patrocínio, padroeira do Município não haverá expediente nas repartições Publicas Municipais. Nos dois dias de feriado não haverá atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde – UBSs,sendo que os casos de urgência e emergência serão atendidos normalmente no Pronto Socorro Municipal que contará com um reforço para um atendimento mais rápido a população patrocinense neste momento em que há um acumulo de demandas naquela unidade, e os casos eletivos voltarão a ter o seu atendimento normalmente na segunda-feira dia 11,  nas UBSs.   Em relação aos serviços de coleta de lixo na cidade, haverá a suspensão apenas nesta quinta feira dia 07, a coleta volta a ser feita normalmente na sexta- feira dia 08.

No Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio – DAEPA, o atendimento será somente através do telefone de plantão, ou seja, pelo: 3515-2700 ou diretamente na Estação de Tratamento da Água – ETA do bairro São Judas.

Nas escolas públicas e particulares sejam elas da educação básica, de ensino fundamental, médio ou superior, os atendimentos só serão retomados normalmente na próxima segunda-feira dia 11.

No Fórum da Comarca de Patrocínio e no Cartório Eleitoral não haverá expediente ao público nestes feriados voltando os atendimentos somente na próxima segunda-feira.

A reportagem da Difusora apurou ainda que nas agencias lotéricas da cidade não haverá atendimentos a população nesta quinta, sendo que no sábado dia 09, a maioria estará em funcionamento até por volta das 12h00min.

Redação Grupo Difusora/ Erasmo Claudio.