Notícias

SAMU ainda sem previsão para início de atividades em Patrocínio

15/07/2016 às 09:48

É muito grande a expectativa para o início dos trabalhos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) em Patrocínio, principalmente por parte das pessoas que prestaram o concurso para contratação de profissionais para trabalharem e que fizeram treinamento no último mês em Uberlândia. O prefeito, Dr. Lucas Campos de Siqueira anunciou que a havia a expectativa de que neste mês de julho pudesse iniciar o funcionamento, mas segundo o que foi informado pela secretária executiva do Consórcio Cistri, Daiana Fonseca, nos próximos dias será enviado os equipamentos e móveis para serem colocados no prédio em anexo ao Corpo de Bombeiros. Porém ainda não há previsão de início das atividades, uma vez que o Consórcio aguarda o governo estadual garantir o recurso de custeio para a manutenção do serviço.

Daiana explicou, em entrevista à Rádio Difusora que o custeio mensal do Samu é feito por três esferas governamentais: municipal, estadual e federal, mas praticamente 60% é feito pelo governo do Estado, e por isso está havendo essa demora para que seja anunciado quando serão empossados os aprovados no concurso e com isso iniciado o atendimento.

Base de Patrocínio do Samu deve receber equipamentos na próxima semana

O consórcio Cistri, já recebeu os equipamentos e mobiliários para serem distribuídos nas bases para receber o Samu. Agora, está sendo organizado o cronograma de entrega nos 17 municípios, inclusive a de Patrocínio onde a previsão é que a partir da próxima semana seja iniciada a entrega, de acordo com a secretário executiva do consórcio, Daiana Fonseca.

Ela confirmou que Patrocínio será desde de uma base com duas ambulâncias, conforme já anunciado, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado e para a regional serão distribuídos ao todo 31 veículos que vão fazer o atendimento regional.

Renato Oliveira