Notícias

Foto: Emanuel Mendonça

Santa Casa de Patrocínio recebe repasse de R$ 180 mil nesta segunda-feira (23)

23/03/2026 às 14:04

A Santa Casa de Patrocínio recebeu nesta segunda-feira (23), o repasse de R$ 180 mil por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Cristiano Caporezzo, por indicação do vereador Leandro Caixeta.

Segundo o superintendente do hospital, Augusto César Guimarães, o valor chega em um momento importante e garante o pagamento de dois meses de plantão da equipe de ginecologia e obstetrícia da instituição.

“Nascem aqui por mês, em média, 120 bebês. Imagine um serviço desses deixando de existir ou mesmo sendo suspenso temporariamente. O caos que isso causaria para a nossa população,” explicou Augusto.

Atendimentos na Santa Casa

Durante a entrevista, o vereador Leandro Caixeta chamou atenção para a atual realidade de Patrocínio, onde a Santa Casa é a única unidade responsável pelos atendimentos de urgência e emergência.

O parlamentar defendeu a união de esforços entre lideranças e o direcionamento de recursos para a instituição que não atende apenas o município, mas também a região, o que abrange aproximadamente 400 mil habitantes que dependem do atendimento no hospital.

“E é por isso que nós precisamos unir forças, unir as mãos através desses recursos que são encaminhados para nós, podendo direcionar para a Santa Casa de Patrocínio,” finalizou Leandro.

Texto: Carol Souza / Grupo Difusora
Reportagem  Nilton Cesar/ Difusora 95,3 FM

>>>CLIQUE  AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS DA DIFUSORA 95 NO WHATSAPP <<<<