Notícias

Reprodução

Santa Tereza confirma que estará fora do Campeonato Amador da primeira divisão deste ano

14/01/2021 às 13:37

O Santa Tereza, que vinha disputando o Campeonato Amador da primeira divisão desde ano de 2014, comunicou à Liga Patrocinense de Futebol sua desistência do campeonato de 2021.

O anúncio foi feito pelo diretor e treinador da equipe Marcio Ferreira Victor, o Marcinho, que afirmou que o fator financeiro pesou em sua decisão. Segundo ele a concorrência neste ano está muito grande, com equipes que possuem um poder aquisitivo melhor do que o Santa Tereza, o que impossibilitou a participação da equipe na competição deste ano. Cinco atletas que estavam acertados com a equipe preferiram acertar com outras equipes que possuem situação finaceira melhor.

De acordo com o dirigente, a equipe buscou algumas contratações importantes, como a do meia campista Mário César, que jogou pelo Clube Atlético Patrocinense e iria reforçar a equipe na disputa do Campeonato Amador da primeira divisão deste ano.

Marcinho ainda informou que todos os jogadores assinados na equipe já foram liberados para acertar com outras equipes que disputarão o campeonato em 2021.

Questionado por nossa reportagem, o presidente da LPF Rubéns Antônio de Castro informou que nenhuma equipe será convida para o lugar do Santa Tereza. Desta forma, o Porto Seguro, que iria estreiar diante do Santa Tereza, folga na primeira rodada da competição.

Erasmo Claudio/ Difusora 95