Notícias

Santinho com foto de um e número de outro que circulou nas eleições deste ano vira ação na Justiça Eleitoral em Patrocínio.

16/12/2016 às 08:55

A reportagem do Grupo Difusora de Comunicação está acompanhada desde o mês de outubro, a estranha história de que santinhos circularam na cidade durante o período eleitoral, com a foto do candidato Dr. Arí (José de Arimateia Neves), mas com o número do candidato Valtinho do Jandaia (Florisvaldo José de Souza), ambos eleitos em 2016. A reportagem chegou a ouvir os dois vereadores (ouça aqui as falas dos vereadores sobre o caso), onde cada apresentou a sua tese sobre a estranha situação. Porém o assunto não parou somente nas rodas de bate papo, foi as barras da justiça, mais especifico no Ministério Público Eleitoral de Patrocínio. Ao fazer balanço do que foi o período eleitoral na cidade, a reportagem do Grupo Difusora, o promotor eleitoral Dr. Breno Nascimento Pacheco, quando questionado como estava esse processo, ele disse que diante a situação, ficou difícil saber quem foi o verdadeiro autor do caso informado, mas mesmo assim foi ajuizada ação de impugnação de mandato eletivo com base na alegação da fraude “que independe da autoria do crime, mas se constata anormalidade no pleito” enfatizou o promotor alegando que o caso agora compete a Justiça Eleitoral, da 211ª Zona Eleitoral de Patrocínio.

Quanto ao prazo que a Justiça Eleitoral tem para esclarecer o possível crime, ele disse que o processo tem todo o seu rito diante a Justiça, ou seja, o prazo pode sofrer um prolongamento de acordo com os recursos que houver pelas partes arroladas. De acordo com o promotor o único prazo peremptório neste caso (prazo estabelecido), era o que ele tinha, para ajuizar a ação, o que ele fez em tempo.

Vale aqui lembrar que a partir desta segunda-feira dia, 19, tem início o recesso forense, sendo assim até o dia 06 de janeiro, o processo não deve ter a menor possibilidade de andar judicialmente.

Resta agora aguardar, a decisão final da justiça, (se é para a perda ou não de cadeiras) que como o próprio promotor explicou, pode não ser tão rápida.

José Antonio/Grupo Difusora