Notícias

Foto: Cristiane Andrade

Santuário de Nossa Senhora da Abadia realiza leilão de animais no próximo mês

20/07/2021 às 15:42

Diante da não realização da Festa de Louvor à Nossa Senhora da Abadia de forma presencial, o santuário, localizado em Romaria e atualmente dirigido pelo Padre Marcos Ruback, vai realizar leilões e outras eventos online para suprir as necessidades do santuário.

“Nosso povo, os filhos da mãe Abadia são muito generosos, eles tem nos ajudado a aderir a campanha dos devotos, estamos em um momento difícil, dois anos sem festa”, disse o pároco em entrevista à Difusora 95 FM.

Será realizado um leilão de animais e de grãos para arrecadar fundos para o santuário, no dia 15 de agosto, às 12h. “As pessoas que querem fazer a doação de um bezerro, de uma vaca, de um boi, de qualquer gado, pode entrar em contato conosco”, solicitou o Padre. O leilão será transmitido de forma virtual através de uma Live. “A gente vai fazer algumas promoções, vamos ter o QR code, vamos ter o pix, para que as pessoas possam fazer a sua doação através da conta bancária. E aqueles que virem aqui vão poder depositar aos pés da santa, no cofre, diferenciar também a sua contribuição”, explicou Ruback.

Os padres responsáveis pelo santuário já visitaram algumas fazendas e pastos da região par conhecer alguns contribuintes. Segundo o pároco, o leilão deve contar com cerca de 150 cabeças de gado e essa campanha deve ajudar o santuário a se manter de portas abertas até pelo menos o próximo ano.

 

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora

Reportagem: Nilton César/Difusora 95