Notícias

Foto: Chrystian Caldeira/ ASCOM PMP

São João da Serra Negra conquista título do Futsal Rural

29/04/2022 às 10:14

Se na grama o Campeonato Rural vive momentos decisivos, com os jogos de volta das quartas de finais que serão disputados no domingo, 01 de maio, na quadra ontem quinta-feira, 28, foi noite de desfecho da competição.

O Ginásio de Esportes Elias Esteves Leão, o poliesportivo do Catiguá, foi palco das disputas de terceiro lugar e do título maior do campeonato. A competição que é organizada pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que contou com apoio do Sindicato dos trabalhadores Rurais, que distribuiu cerca de R$ 3.000,00 em premiação, além das colaborações das Secretarias Municipais de Obras Públicas e Agricultura.

Em quadra, dois grandes jogos que agradaram em cheio ao bom público que lá compareceu. No primeiro jogo, partida bastante equilibrada de muitos gols e decisão por pênaltis. Como protagonistas, as equipes dos distritos de Salitre de Minas e Silvano. No tempo normal, empate em 6 a 6. Nas penalidades, o Silvano a melhor e venceu por 3 a 1.

Na segunda partida, outro grande jogo de muito equilíbrio, com direito a duelo de artilheiros. De um lado Lucas Edgar do São João que entrou em quadra com 20 gols até então. Do outro lado o experiente Thiaguinho vestindo a camisa da Rua dos Crioulos, que já tinha 19 gols no campeonato.

O jogo caminhava para as penalidades com um empate em 2 a 2 a poucos segundos fim, mas o artilheiro entrou em ação e decidiu a favor do São João. Lucas Edgar marcou e chegou aos 21 gols no campeonato e ajudou sua equipe a levantar a taça.

De quebra, o São João teve ainda o goleiro menos vazado do campeonato, João Pedro, o melhor arqueiro do Futsal do Ruralão 2022.

Pelo lado da equipe da Rua dos Crioulos, muita reclamação para com a arbitragem, que segundo eles, deixou de marcar uma penalidade legítima a favor do time.

Foto: Chrystian Caldeira/ ASCOM PMP

Foto: Chrystian Caldeira/ ASCOM PMP

Texto: Luiz Oliveira/ Difusora 95