Notícias

Foto: Reprodução

Sebrae abre inscrições para curso de capacitação sobre empreendedorismo

06/03/2020 às 08:46

O Sebrae Minas realiza, de 04 a 09 de maio, na cidade de Patrocínio, o Empretec, seminário voltado para empresários e potenciais empreendedores da cidade e região. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 08 de abril pelo site: http://www.empretecsebraeminas.com.br/.

Os interessados devem se submeter a um processo seletivo, que consiste em uma entrevista agendada de uma hora, com o objetivo de identificar o perfil empreendedor dos candidatos. A entrevista será realizada entre os dias 13 e 17 de abril. O investimento é de R$ 1.800,00 à vista ou parcelado. Mais informações pelo telefone: (34) 3832-4315.

“O curso é ideal para quem busca melhoria do desempenho empresarial, segurança na tomada de decisões, desenvolvimento ou aprimoramento do espírito de liderança e aumento nas chances de sucesso nos negócios”, destaca o analista do Sebrae Minas Renato Moreira Silva. Todo ano, cerca de 10 mil pessoas realizam o Empretec no país.

Empretec

O curso de capacitação, com carga horária de 60 horas, visa aprimorar a capacidade de gerenciamento, melhorar resultados dos negócios e potencializar a visão de oportunidades empresariais no mercado. Em maio do ano passado, o curso reuniu 33 participantes em Patrocínio, entre empresários e profissionais liberais.

Considerado um dos melhores cursos de empreendedorismo do mundo, o Empretec é ministrado pelo Sebrae desde 1993, a partir de uma metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU). Entre os objetivos da capacitação está a promoção do amadurecimento profissional dos empresários, com foco no aumento da competitividade das empresas e das chances de permanência no mercado.

Durante os seis dias de intensa imersão, os empresários participarão de dinâmicas para enfrentar limitações, buscar oportunidades e encarar desafios, além de trabalhar as Características do Comportamento Empreendedor (CCEs), que compreendem 30 atitudes comuns aos empreendedores de sucesso.

Serviço:
Seminário Empretec em Patrocínio(MG)
Inscrições: Até dia 08 de abril
Link: http://www.empretecsebraeminas.com.br/.
Entrevista: 13 e 17 de abril
Curso: 04 a 09 de maio
Local: ACIP/CDL Patrocínio (Rua Joaquim Carlos dos Santos, 141 – bairro Cidade Jardim)
Investimento: R$ 1800,00 à vista ou parcelado
Informações: (34) 3832 4315

Texto: Nilton César/Difusora 95