Notícias

Secretaria de Agricultura quer garantir repasse de corretivos de solo através de multinacional

16/03/2017 às 10:05

Na última semana, o secretário Municipal de Agricultura, Rubens Rocha Machado, membros do gabinete do prefeito Deiró Marra e da Procuradoria do município e direção da unidade da Vale em Patrocínio, onde foi tratado sobre a liberação de 10 mil toneladas de gesso e 02 mil de fosfato, através de proposta que deverá ser inserida no licenciamento ambiental que a multinacional tem para fazer a exploração em Patrocínio.

Essa proposta já foi enviada a Superintendência Regional de Regularização Ambiental (Supram) do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, como condicionante para liberar licenciamento ambiental para a Vale. Caso a Supram tenha dificuldade para fazer esse documento, o mesmo será feito no Codema para que seja feito esse cumprimento de repasse desse material. Esse assunto foi tratado durante a última reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável.

Ainda segundo informou Rubens, na reunião com a Vale, foi informado que a multinacional americana Mosaic poderá assumir a Vale Fertilizantes e essa distribuição terá que ser feita normalmente.

Renato Oliveira