Notícias

Foto: Reprodução/ Instagram Deiró Marra

Secretaria de Cultura e Turismo promove concurso de Rainha Nacional do Café de 2022

22/02/2022 às 15:49

No mês de abril Patrocínio comemora 180 anos, com isso a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo está promovendo o concurso para Rainha Nacional do Café 2022.

Durante entrevista à Difusora 95 FM, a coordenadora de misses da pasta, Bell Scouter, afirmou que as três candidatas Amanda Rodrigues, Andryelle Ramos e Gabrielly Silva, foram escolhidas em 2020. No entanto, não foi possível realizar o concurso naquele ano devido à pandemia da Covid-19.

“Nós fazemos a seletiva e são selecionadas três meninas que vão concorrer ao título de rainha e de princesas do café. Nós achamos justo permanecer com as três porque é um sonho e encerrar esse sonho por causa de uma pandemia não seria justo”, ressaltou Bell.

Segundo informações da coordenadora de misses da Secretaria de Cultura, a preparação de passarela e também a ação social, que se trata de arrecadação de gelatina para o Hospital do Câncer, foi retomada em fevereiro.

De acordo com Bell, a candidata eleita, além de ser coroada como a Rainha Nacional do Café, ganha R$ 3.000,00, uma viagem com acompanhante, um dia de rainha em um SPA, acompanhamento nutricional, um ano de acompanhamento em um salão de beleza, acessórios, vale-compras e curso de violão.

O evento previsto para o mês de abril ainda não tem local de realização definido.

Requisitos para participar

A expectativa de Bell Scouter é de que, no ano que vem, o concurso possa realizado novamente. Com isso, novas oportunidades irão surgir para as mulheres de Patrocínio que desejam se tornar a Rainha Nacional do Café.

Para participar é necessário ter entre 18 e 23 anos e residir no município há pelo menos seis meses. “Tem que estar residente em Patrocínio, não necessariamente ser patrocinense, tanto que nós tivemos uma rainha, a Bianca Leão que é de Abadia dos Dourados, mas reside em Patrocínio há mais de 10 anos”, enfatizou Bell.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Fernando Cássio/ Difusora 95