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Secretaria de Desenvolvimento Social dará início aos trabalhos de expedição da Carteira de Identificação da Pessoa Autista

25/03/2021 às 11:48

No último ano foi sancionada a Lei n° 13.977 de 8 de janeiro de 2020 que garante os direitos da pessoa autista.
Por meio dessa lei, garantiu-se a expedição da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), serviço esse que nos próximos dias começará a ser realizado na cidade de Patrocínio.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Alaércio Rodrigues Luzia, informou que essa carteirinha de identificação garante à pessoa com autismo o atendimento prioritário em serviços públicos, privados, em especial na área da saúde, educação e assistência social.

“Além do serviço público também o atendimento prioritário em estabelecimento privado, como supermercado, banco, farmácia, restaurante e loja em geral”, destacou Alaércio.

A carteira de identificação será expedida pela Secretaria de Desenvolvimento Social de forma totalmente gratuita e em breve a pasta divulgará os requisitos e documentações necessários para a confecção da carteirinha.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Cláudio/ Difusora 95