Notícias

Reprodução

Secretaria de Desenvolvimento Social realiza campanha contra abuso e exploração sexual infantil

17/05/2021 às 10:27

É celebrado nesta terça-feira (18), o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza trabalho de conscientização para reforçar a data.

Segundo o secretário de desenvolvimento, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, serão distribuídos panfletos informativos para conscientizar a população e cartazes também serão colados pela cidade. O movimento faz parte da campanha nacional Faça Bonito. O objetivo é alertar a sociedade para a importância de perceber e denunciar abusos e exploração infantil. “Visto que é uma realidade que acontece com crianças e adolescentes. E nós, a sociedade, não podemos fechar os nossos olhos para um crime tão frequente nos dias de hoje, cujas consequências podem ser devastadores nas vidas de suas vítimas” explicou Alaércio.

“Fingir que não vemos não significa que o abuso e a exploração sexual não existam. Muito pelo contrário, significa que somos omissos e a omissão pode colaborar com as pessoas que praticam essa violência […] Criança nasceu para ser amada e não abusada”, finalizou.

Texto: Thais Busqueiro/Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/Difusora 95