Notícias

Secretaria de Meio Ambiente vai digitalizar processos de licenciamento ambiental

12/05/2021 às 11:35

Nos próximos dias, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente passa a realizar serviços de licenciamento de forma digital. Através de uma ação compensatória, a empresa Decolar Empreendimentos Imobiliários, doou um sistema operacional de informatização para a secretaria.

O atendimento digital deve facilitar tanto o trabalho dos servidores, como o trabalho daqueles que precisam solucionar questões relacionadas à documentação ambiental.

O coordenador da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Antônio Geraldo de Oliveira, explicou que o software foi doado “para agilizar na questão de licenciamento ambiental, para ficar mais fácil para o empreendedor e para análise aqui dentro da secretaria. É uma ferramenta para agilizar os processos e até acabar com os muitos papéis aqui dentro.”

A empresa que vai fornecer o sistema é o Instituto Nacional de Apoio à Gestão Pública (INAGESP). “Os contratos já foram assinados, então a gente deve implementar isso de imediato. Vai ajudar, e muito, o empreendedor, nessas questões dos licenciamentos ambientais dentro do município”, concluiu o coordenador.

Texto: Thais Busqueiro/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95