Notícias

Secretaria de obras iniciou recuperação da saída de emissários de água que desce pela avenida sanitária

17/01/2018 às 09:25

Teve início na última segunda-feira (15), os reparos as margens do Córrego Rangel, onde sai a água que é captada das nascentes ao longo das avenidas que recebem as redes pluviais de boa parte da cidade. Com o passar dos anos, o local começou a desmoronar colocando em risco inclusive a rotatória de acesso ao bairro Morada Nova e para evitar um problema maior, a secretaria Municipal de Obras está realizando os reparos para conter a erosão que vem provocando problemas nos emissários que chegam das galerias.

O secretário Jorge Marra explicou que está sendo feita a contenção da terra que tem se soltado com estaqueamento com toras de madeira e utilizando pedras para que não haja desmoronamento.

Questionado se esse é o primeiro passo para que seja feita a canalização ao longo do córrego até o pontilhão do bairro Enéas Ferreira Aguiar, Jorge comentou que a vontade da administração é grande, mas que depende de um grande volume em recursos financeiros e acredita que até o final do mandato do prefeito Deiró Marra será possível realizar essa obra.

Renato Oliveira