Notícias

Foto: Benildo Borges

Secretaria de Obras realiza trabalhos de recuperação do asfalto ao longo da Avenida Dom José André Coimbra

21/01/2021 às 17:18

A Secretaria Municipal de Obras de Patrocínio realizou na tarde desta quarta-feira (20), a recuperação do asfalto da Av. Dom José André Coimbra (avenida do Catiguá), que foi danificado com as intensas chuvas no final do mês de dezembro.

O subsecretário de obras, Diefferson dos Santos (Pezão) informou que essa semana, a equipe aproveitou a estiagem da chuva para a realização dos trabalhos.

Na tarde desta terça-feira (19) foi feita a terraplanagem das duas pistas que ficaram mais danificadas e na quarta foi colocada a capa para não deixar abrir mais crateras ao longo da avenida.

Em relação aos bueiros, Pezão informou que já foi feita a limpeza de todos eles desde a rotatória da Morada Nova até o Lions Lilia Brandão, todos foram aumentados, na medida do possível. No restante da avenida ainda precisa ser feito um estudo para ver a questão das manilhas.

Pezão ressaltou também que os passeios para caminhada que foram danificados, tanto pelas raízes das árvores quanto pela chuva, também serão todos arrumados ao longo da avenida. E destacou ainda que a Secretaria de Obras, juntamente com a Secretaria de Meio Ambiente fizeram uma avaliação das árvores ao longo da avenida e duas delas precisarão ser arrancadas, pois estão comprometidas, trabalho que será realizada em breve, com as devidas licenças exigidas.

Texto: Cristiane Andrade/ Grupo Difusora
Reportagem: Nilton César/ Difusora 95