Notícias

Foto: Rosa Machado

Secretaria de Saúde cria Centro de Hidratação para as pessoas com dengue

16/03/2024 às 09:46

A Secretaria de Saúde junto a Administração Municipal deu início aos trabalhos no Centro de Hidratação para as pessoas que apresentam sintomas de dengue.

O prefeito municipal, Deiró Marra, esteve no local e demonstrou indignação quanto a epidemia em questão da dengue que segundo ele virou uma questão nacional, a falta de investimentos na compra de vacinas por parte do governo federal contribui para infestação.

Mesmo com todos os trabalhos realizados em combate a dengue como fumacê e mutirão de limpeza dos bairros, o secretário de obras, Wellington Rodrigues Mamazão disse que ainda sim é necessário a colaboração da população quanto a prevenção do mosquito da dengue.

Luiz Eduardo Salomão, secretário municipal de saúde, explicou como vai funcionar esse centro para agilizar os atendimentos e desafogar o Pronto Socorro Municipal.

Os atendimentos iniciarão a partir das 17h00 até as 23h00, visto que os pacientes deverão ir ao Pronto Socorro, passar pela triagem  e ser encaminhado para o Centro de Hidratação no CEAE – Centro Estadual de Atenção Especializadas antigo Viva Vida  através de ambulâncias.

Com a demanda será necessário a contratação de novos profissionais emergencial no qual já está em processo. O secretário ressaltou que cinco Unidades Básicas de Saúde estão funcionado até as 20h00: Serra Negra, Enéias, Morada Nova, Santa Terezinha e Boa Esperança oferecendo  soroterapia.

O secretario não esqueceu de agradecer toda sua equipe que em resposta rápida e tempo recorde montaram junto a Secretaria de Obras a sala de atendimento.

Texto: Rosa Machado  / Grupo Difusora
Reportagem: Erasmo Claudio / Difusora 95