Notícias

Secretaria de Saúde descarta caso de Febre Chicungunya em Patrocínio

08/04/2016 às 10:03

Subiu para 901, o número de casos confirmados de dengue em Patrocínio segundo o boletim divulgado no final da tarde desta quarta-feira pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O número de notificações também subiu para 1.137 casos.

Ainda de acordo com o boletim, um paciente teve quadro suspeito de Febre Chicungunya, porém depois de fazer exames, a suspeita foi descartada e com isso o município segue sem registro oficial da doença.

Com relação ao Zika Vírus, agora são sete casos notificados, sendo duas gestantes. Seis ainda estão sob investigação e um foi descartado, porém as grávidas continuam em acompanhamento.

Até dia 02 de abril foram registradas 147 notificações de casos suspeitos de Dengue na região central de Patrocínio, segundo o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde. O bairro Santo Antônio é o segundo em casos suspeitos com 93, seguido pelo Santa Terezinha com 90, Enéas Ferreira Aguiar e Morada Nova com 72.

Os bairros com maior incidência de notificações estão recebendo atenção especial da equipe de combate a endemias e agentes comunitários de saúde que estão visitando os imóveis com objetivo de buscar pontos que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti que além da Dengue, transmite a Febre Chicungunya e o Zika Vírus.

No sábado dia 09 será realizado mutirão de visitas domiciliares no Centro de Patrocínio e a Vigilância Epidemiológica pede para que os moradores possam abrir as portas das residências para que os agentes possam fazer o trabalho de busca e combate ao vetor.

Renato Oliveira