Notícias

Reprodução
Secretaria de Saúde e Associação Médica de Patrocínio decidem intensificar protocolo de atendimento de pacientes com Covid-19
25/03/2021 às 11:55
A Secretaria de Saúde de Patrocínio e Associação Médica decidiram intensificar o monitoramento dos pacientes com Covid-19 no município. Isso será feito por meio da abordagem precoce dos infectados.
As novas determinações foram discutidas em reunião da Secretaria de Saúde com a classe médica nesta terça-feira (23) e foram divulgadas por meio de entrevista coletiva com o secretário de saúde, Luiz Eduardo Salomão, o presidente da Associação Médica de Patrocínio (AMP), Thiago Gasperin, o coordenador do Pronto Socorro Municipal, Pedro Lulli, e o cardiologista Eduardo Messias, na tarde desta quarta-feira (24).
Segundo o presidente da AMP, o objetivo do novo protocolo é melhorar o atendimento e diminuir o agravamento dos casos de Covid-19, de modo a diminuir a necessidade por UTIs.
Entre as medidas está a classificação do risco de complicação da doença e o monitoramento da oxigenação sanguínea a partir do primeiro atendimento, de forma avaliar a evolução da doença.
As Unidades Básicas de Saúde farão o acompanhamento e encaminharão o paciente ao Pronto Socorro Municipal para tratamento posterior, caso haja necessidade, conforme explicou Thiago Gasperin.
Uma cartilha com o detalhamento da nova abordagem ainda será divulgada.
Assista à coletiva na íntegra:
Texto: Maria Clara Alves/ Grupo Difusora
Informações: Coletiva de imprensa como coordenador do Pronto Socorro, Pedro Luli; presidente da Associação Médica de Patrocínio, Thiago Gasperin; secretário municipal de saúde, Luiz Eduardo Salomão; e médico cardiologista, Eduardo Messias
