Notícias

Secretária de saúde esclarece sobre casos de Covid-19 em Serra do Salitre

31/05/2020 às 07:18

Na noite desta última sexta-feira (29), em entrevista à reportagem da Difusora 95, a secretária municipal de saúde de Serra do Salitre, Andreia Fernandes da Silva Borges, havia confirmado 22 novos casos da Covid-19 em colaboradores de uma empresa de mineração e que neste sábado (30) mais alguns funcionários fariam os exames.

A equipe da Difusora 95 manteve contato com Andreia novamente, na tarde deste sábado (30), onde a mesma foi questionada se manteve o quadro de pessoas infectadas pela doença na cidade.

Segundo a secretária de saúde, 233 colaboradores desta empresa fizeram o teste, dos quais 22 testaram positivo para a Covid-19. Ainda de acordo com Andreia, na manhã deste sábado (30), foram realizados exames em mais 20 colaboradores e exames de contraprova, os quais deram negativos.

Os 22 novos casos se juntam aos três que já haviam sido confirmados na cidade, que agora somam 25 casos confirmados com Covid-19 em Serra do Salitre. Andreia ainda confirmou que diante dos fatos, o funcionamento da referida empresa de mineração foi interrompido temporariamente na cidade.

Ouça na íntegra a reportagem realizada com a secretária de saúde de Serra do Salitre, Andreia Fernandes da Silva Borges.

Texto: Nilton César/ Difusora 95