Notícias

Foto: Reprodução/Ilustrativa
Secretaria de Saúde está realizando ações de combate à dengue
06/02/2020 às 16:48
O clima instável responsável pelas frequentes chuvas registradas nos últimos dias em Patrocínio exige cuidados redobrados para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti – transmissor da dengue, zika, e chikungunya.
Neste período, os locais propícios para a criação do mosquito se multiplicam e a população deve se mobilizar para eliminar os focos.
Segundo Gilberto Martins Junior, coordenador da vigilância epidemiológica da Secretária Municipal de Saúde, estão sendo realizadas ações para conter a proliferação dos mosquitos intensificando as visitas nas residências e comércios da cidade.
Ainda de acordo com Gilberto, 12 notificações já foram registradas pela Secretaria de Saúde no mês de janeiro, a mesma quantidade registrada no mesmo período do ano passado. O coordenador afirma que é preciso que a comunidade se mobilize verificando seu quintal ou lotes, detectando possíveis focos para que não haja um novo surto da doença.
Texto: Nilton César/Difusora 95