Notícias

Secretaria de Saúde irá começar a notificar imóveis cm risco de proliferação do aedes aegypti

07/02/2017 às 09:17

Segundo informou o secretário Municipal de Saúde, Humberto Donizete Ferreira, ainda não foram notificados casos suspeitos de dengue no município de Patrocínio. Contudo ele não descartou esses registros em breve, principalmente pelo fato de haver vários imóveis em especial na região central da cidade com locais de proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor do vírus. O secretário alertou que onde for constatada a existência de reservatórios de água destampados, serão feitas as notificações dos proprietários para que eles possa cuidar melhor desses locais e com isso ajudar no combate ao vetor.

Humberto Donizete disse que a Secretaria, através da vigilância epidemiológica está trabalhando para para que o número de registros seja menor que o de 2016, quando a população ficou alarmada com a quantidade de casos de dengue em  Patrocínio.

Sobre o número de agentes de endemias que trabalham diretamente no combate e fiscalização de imóveis, o secretário sabe que o número é bem abaixo do necessário e para suprir essa demanda está sendo feito constante treinamento dos agentes comunitários de saúde, para que possam ajudar na fiscalização nos imóveis para detectar pontos que possam servir de criadouro para o mosquito.

Renato Oliveira