Notícias

Reprodução

Secretaria de Desenvolvimento Social irá oferecer de forma on-line atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

31/03/2021 às 16:35

A Secretaria de Desenvolvimento Social irá oferecer de forma virtual as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), por meio das unidades dos Centros de Referência em Assistência Social – Cras.

O secretário da pasta, Pastor Alaércio Rodrigues Luzia, explicou como surgiram as mudanças no atendimento às famílias. “Essas alterações vieram da portaria 337 e da portaria 54, do Ministério da Cidadania, e nós optamos por dar continuidade ao serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, que é importantíssimo dentro do Desenvolvimento Social, de forma remota, para que possamos estar atendendo aos usuários do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos” afirmou.

Assim que os equipamentos de transmissão forem instalados e a equipe for treinada, o serviço será oferecido nas quatro unidades do CRAS nos bairros Enéas Ferreira de Aguiar, Serra Negra, Marciano Brandão e São Benedito.

Texto: Maria Gabriela Rabelo/ Grupo Difusora
Reportagem: Filipe Rodrigues/ Difusora 95